MON promove videoconferência com o artista André Azevedo 05/05/2022 - 10:08

O Museu Oscar Niemeyer irá realizar uma videoconferência com o artista André Azevedo, um dos participantes da exposição “Afinidades”, em cartaz na Sala 7 do MON. Ele falará sobre suas pesquisas pessoais envolvendo o ateliê de tecelagem da Escola Bauhaus e as conexões com a arte têxtil contemporânea.

A videoconferência, gratuita e aberta ao público, será realizada no dia 12 de maio, às 19h. Haverá intérprete de libras. Interessados devem se inscrever pelo link.

“Afinidades” reúne 20 artistas paranaenses – ou com forte ligação com o Estado. Na exposição, cada um destacou obras no acervo do Museu que dialoguem entre si e, a partir delas, criou a sua própria proposta. A curadoria é de Marc Pottier e da diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Sobre o artista
André Azevedo (Curitiba, 1977) vive e trabalha em São Paulo. Estudou Desenho Industrial na Universidade Federal do Paraná e é graduado em Artes Visuais pela Universidade de Belas Artes de São Paulo. Sua pesquisa tem raízes na arte têxtil e se desenvolve em um contínuo experimento de técnicas construtivas. O artista explora o tecido para ater-se à ideia de que as coisas se dão por entrelaçamento: seguem fenômenos de repetição, transmitem processos e reavivam imagens.

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

SERVIÇO:
Videoconferência gratuita com o artista André Azevedo
Dia 12 de maio, às 19h
Inscrições pelo link: https://forms.gle/yU6r6QvRUyhgmZjTA