Mais de 4 mil pessoas assistiram aos concertos da Orquestra Sinfônica no fim de semana 29/05/2023 - 18:31

Um público de mais de 4 mil pessoas fez festa nos 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná em apresentações no sábado (27) e domingo (28) no Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão). Duplamente celebrada, com casa cheia, a Orquestra tocou a Nona Sinfonia, com um coro de 68 vozes, quatro solistas e 85 instrumentistas regidos pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

Ao longo de uma trajetória que chega a ter alcançado um milhão de pessoas, a Orquestra conquistou um público fiel. “Esse grande público marca presença nos concertos e, neste em especial, foi um sucesso retumbante”, disse Áldice Lopes, diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Com tantos bons motivos para ir ao Teatro Guaíra neste último fim de semana, os ingressos esgotaram quatro dias antes da primeira apresentação. “Temos o prazer de contar com um grande maestro titular e regente e com maestros convidados que são nomes importantes na música erudita”, frisa Lopes.

"Magnífico, lindíssimo e emocionante" foram definições que se repetiram nos comentários das redes sociais do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Foi lindíssimo o concerto! Parabéns, acompanho vocês há décadas”, disse uma seguidora.

Em 38 anos de história, a Orquestra já se apresentou com mais de 50 maestros. Para os que não conseguiram prestigiar, o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná será no domingo (4), com a maestra convidada Mariana Menezes.

TRAJETÓRIA – Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é mantida pelo Governo do Estado. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, tem uma intensa agenda de apresentações no teatro e fora dele, é composta por 75 músicos e músicas e regida pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

GALERIA DE IMAGENS