O encontro do público com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai ser romântico neste domingo (8), às 10h30. O programa “O Romantismo” conta com obras de Richard Wagner, Robert Schumann e Piotr Ilyitch Tchaikovsky. No palco do auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão), a regência será do maestro convidado Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com participação especial do pianista Lucas Thomazinho.
“Escolhemos três compositores bem expressivos do repertório romântico. Será um concerto muito bonito regido por um dos maiores maestros do Brasil e da América do Sul, que está à frente de uma das mais conceituadas orquestras brasileiras desde 2008”, afirma o maestro Roberto Tibiriçá, diretor musical e regente titular da OSP.
De Richard Wagner, um poeta idealista que pensava a ópera como a fundição entre drama, texto e música, será executada a "Abertura Rienzi", o primeiro grande sucesso do autor. De Tchaikovsky, a "Sinfonia nº 2", inspirada durante o verão de 1872 passado na casa da irmã na Ucrânia, ou Pequena Rússia na época, uma melodia repleta das alegres impressões de um músico que passeia por pequenas aldeias e participa de festas e danças populares.
O concerto para piano de Schumann será tocado pelo solista convidado Lucas Thomazinho, que vem percorrendo uma trajetória de destaque desde a juventude, tornando-se uma das principais referências de pianistas brasileiros do atual cenário musical. Em sua extensa agenda de concertos, atua tanto como solista frente às mais importantes orquestras do Brasil.
Serviço:
Data: domingo, 08 de outubro
Horário: 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente uma hora e trinta minutos
Classificação: 7 anos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) - lugares livres - Compra de ingressos na plataforma Deubalada.com e na bilheteria do Teatro Guaíra
Programa:
Wagner: "Abertura Rienzi"
Schumann: concerto para piano – Solista Lucas Thomazinho
Tchaikovsky: "Sinfonia 2ª"