Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta com Zizi e Luiza Possi para celebrar Dia das Mães 10/05/2023 - 12:11

A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, recebe as cantoras Zizi e Luiza Possi, mãe e filha, em uma grande apresentação de Dia das Mães nesta quinta-feira (11). O espetáculo será no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão).

O repertório mescla erudito, canções italianas e populares. Serão apresentadas obras de Glinka, Ruslan & Lyudmila e Tchaikovski, além de “Romeu e Julieta”, "João e Maria", "Incancellabile", "Asa Morena", "Per Amore", "Fogão de Lenha", entre outras.

Outra lembrança será o trabalho dela em "O Grande Circo Místico". Há exatos 40 anos, Zizi Possi interpretava uma das canções que marcaria para sempre a história do Balé Teatro Guaíra, com uma apresentação emblemática em 1983. Na época, a trilha sonora do espetáculo de mesmo nome foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo e as músicas foram interpretadas por Milton Nascimento, Gal Costa, Simone e Zizi Possi, entre outros.

“Essa composição foi produzida de maneira inédita para a trilha sonora do espetáculo 'O Grande Circo Mítico' e na voz da Zizi Possi, tem uma grande ligação com o Guaíra. Aguardamos esse retorno da canção aqui com muita expectativa e carinho”, explica o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro.

A cumplicidade entre mãe e filha, que sempre marcou as apresentações que Zizi e Luiza Possi fizeram ao longo de suas carreiras, estará presente no espetáculo. “Assim como em nossa turnê 'O Show', neste concerto vamos passear do lirismo à comédia com muito bom gosto. E estar nesse palco, para mim, será muito especial”, prevê Zizi.

“Nosso show é cercado de sinergia, humor, amor, emoção. Ingredientes que regem a nossa relação”, conta Luiza. “A maternidade me trouxe para mais perto de Zizi, e por isso veio a vontade de dividir o palco com ela, em apresentações que têm sido completamente emocionantes, e esta, perto do Dia das Mães, não será diferente”.

Os ingressos a preços populares e únicos de R$ 20 são uma forma de democratizar o acesso à cultura.

Projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio da Sanepar, Compagas e Roto & Fermax, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, PalcoParaná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Orquestra Sinfônica do Paraná convida Zizi Possi e Luiza Possi

Dia: 11 de maio, às 20h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Classificação indicativa: 7 anos 

Ingressos: preço único R$ 20,00 (vinte reais) – AQUI

GALERIA DE IMAGENS