PROFICE divulga resultado do mérito do edital de Dança  21/10/2022 - 11:03

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE divulga mais um resultado parcial. Estão no site os resultados de Mérito do edital 001/2022 da área artístico-cultural Dança (https://www.cultura.pr.gov.br/PROFICE/Pagina/PROFICE-DANCA). Os pedidos de recurso serão aceitos no período de 21/10 até às 23h59, do dia 27/10, exclusivamente por meio do Sistema SisProfice. 

A edição 2022 do programa foi dividida em três etapas de editais para maior agilidade. O PROFICE destinará R$ 40,9 milhões para a captação dos projetos aprovados pelo edital. Desse montante, 50% dos recursos serão alocados em projetos de proponentes residentes ou sediados fora de Curitiba e 50% àqueles residentes ou sediados na capital. A execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense. 

Por meio da renúncia fiscal de ICMS, o PROFICE possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail profice@secc.pr.gov.br