Paranaguá recebe sessões extras do Cinema na Praça na quarta; temporada encerra em Matinhos 06/02/2023 - 13:36

O município de Paranaguá, no litoral do Estado, vai receber duas sessões extras do Cinema na Praça nesta quarta-feira (08/02) como parte do Verão Maior Paraná. Os filmes desta temporada (“O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” e “Os Croods 2 – Uma Nova Era”) serão exibidos em frente à estação ferroviária da cidade. As sessões acontecem sempre às 19h e às 21h.

A iniciativa se dá devido aos cancelamentos, decorrentes do mau tempo, das sessões que estavam agendadas para a cidade nas últimas quinta e sexta-feira. Como as duas únicas apresentações marcadas para o município não puderam ocorrer, houve a decisão de abrir um dia com duas sessões extras. Confira a programação completa aqui.

Nesta semana, seguindo a programação original, estão previstas apresentações em Antonina e Matinhos, encerrando a temporada de verão do Cinema na Praça no litoral. Em Antonina, a carreta do projeto será estacionada no Bairro Barigui, na quinta, e em frente à escadaria da Igreja São Benedito, na sexta. Já em Matinhos, as sessões serão realizadas no estacionamento do Supermercado Caopi, no sábado, e na Praça Dante Luiz Júnior, em Caiobá, no domingo. As sessões estão sujeitas a cancelamentos devido às condições climáticas.

O Cinema na Praça é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Renault e tem como objetivo levar o entretenimento do cinema e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para espectadores de municípios que não possuem salas de exibição. E agora, no verão, vem como opção de diversão para moradores e visitantes que estão nas praias no nosso litoral.

Os filmes são concedidos pela Motion Picture Association of America – associação comercial americana que representa os principais estúdios cinematográficos de Hollywood. A programação conta com acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à programação.

CINEMA NA PRAÇA – É um projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Nas duas edições realizadas – em 2019 e 2022 –, contou com a parceria da Renault, por meio do Programa Paraná Competitivo. O projeto Cinema na Praça está previsto no Plano de Governo – projeto 238, Sistema Integrado de Gestão, Avaliação e Monitoramento, dentro da linha de Fortalecimento de Políticas Públicas de Cultura.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas planejadas para promover entretenimento seguro para todos. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

SERVIÇO:

Esta semana

08/09 - Paranaguá – Em frente à Estação Ferroviária

09/02 - Antonina – Esquina das ruas Zung Sui Shen e Antônio O. Mendes – Bairro Barigui

10/02 - Antonina – Avenida do Samba. Em frente à escadaria da Igreja São Benedito

11/02 - Matinhos – Estacionamento do Supermercado Caopi – Bairro Cohapar

12/02 - Matinhos – Praça Dante Luiz Júnior – Balneário Caiobá

 

GALERIA DE IMAGENS