Pret¡!n Move retorna ao Teatro Guaíra celebrando o Dia da Consciência Negra 17/11/2023 - 17:13

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira (20), às 20h, o espetáculo Pret¡!n Move volta ao Teatro Guaíra para celebrar artistas pretos. Com dança, música, teatro e muitas performances, este é um encontro para relembrar a luta em busca de igualdade manifestada através da cultura.

Uma iniciativa dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, Luana Nery, Rodrigo Leopolldo e Leonardo Lino, o evento visa celebrar o orgulho preto e sua representatividade, mostrando ao público toda a criatividade, o talento e a relevância do trabalho multiartistico de cada convidado.

"Juntar essas pessoas e transmitir o trabalho de cada um é um grande prazer e privilégio para mim, como artista, como ser humano, como mulher negra, nesse local de resistência e ampliando espaços”, afirma Luana Nery.

Dentre as apresentações, a volta da Cultura Ballroom, com Ira Dorsey, Luca Salvatore, Kisha e outros artistas, trará a festividade para o palco do Guairinha. A dança estará em foco com a apresentação do dançarino contemporâneo André Oliveira, que interpretará a música The Spheres, de Ola Gjeilo, além da participação dos bailarinos do grupo Dancep. As performances musicais serão da cantora Noe Carvalho e dos musicistas da Orquestra Sinfônica do Paraná: Wellignton Miranda, com trombone tenor, Bruno Oliveira, com berimbau e David Santos, com trombone baixo. Na parte teatral, o ator Griot fará a interpretação pessoal de um monólogo cinematográfico. 

O espetáculo contará com a presença de outros convidados, como o performer Luques Oliveira. Em vista da diversidade e importância deste evento, o bailarino Leonardo Lino enfatiza com esperança: "Esse projeto é uma bela semente de ancestralidade, que será cultivada de geração em geração. Agora aguardamos o tempo, porque o Iroko Aflora!
Eu tenho fé na arte dos pretes”.

Serviço:
Apresentação: 20 de novembro de 2023 (segunda), às 20h
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: cinquenta minutos 
Classificação etária: livre
ENTRADA GRATUITA por ordem de chegada

GALERIA DE IMAGENS