Programa Cinema na Praça apresenta sessões em mais quatro balneários de Pontal do Paraná 23/01/2023 - 16:45

Moradores e veranistas de mais quatro balneários de Pontal do Paraná, no Litoral, vão poder rir e se emocionar esta semana com as sessões gratuitas ao ar livre do Cinema da Praça, integrante da programação do Verão Maior Paraná.

Os balneários de Pontal do Sul, Ipanema, Shangri-lá e Marissol vão receber a carreta com a tela para a projeção de "O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família" e "Os Croods 2 – Uma Nova Era". As sessões acontecem sempre às 19h e 21h e estão sujeitas a cancelamentos devido às condições climáticas.

Pontal do Paraná já recebeu o Cinema na Praça na semana passada e, devido à extensão do município, haverá mais quatro sessões em pontos diferentes. Confira a programação completa AQUI.

Criado pelo Governo do Estado em parceria com a Renault, o Cinema na Praça tem como objetivo levar o entretenimento do cinema e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para espectadores de municípios do interior do Estado que não possuem salas de exibição.

E agora, no verão, vem como opção de diversão para moradores e visitantes das cidades litorâneas. Guaratuba e Matinhos já receberam o Cinema na Praça, que ainda segue para Paranaguá, Morretes, Antonina, finalizando as apresentações em Matinhos no dia 12 de fevereiro.

As películas são concedidas pela Motion Picture Association of America – associação comercial americana que representa os principais estúdios cinematográficos de Hollywood. A programação conta com acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à programação.

As sessões gratuitas do Cinema na Praça serão até 12 de fevereiro de 2023. Nesta temporada, o projeto já passou por Guaratuba e Matinhos e depois de Pontal do Paraná segue para Paranaguá, Morretes e Antonina, retornando para a semana final em Matinhos.

CINEMA NA PRAÇA – É um projeto do Governo do Estado executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Nas duas edições realizadas em 2019 e 2022 contou com a parceria da Renault, por meio do Programa Paraná Competitivo. O projeto Cinema na Praça está previsto no Plano de Governo, dentro da linha de Fortalecimento de Políticas Públicas de Cultura.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. No site www.verao.pr.gov.br é possível conferir a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado, que acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na região Noroeste.

Cinema na Praça – Pontal do Paraná
Sempre às 19h e 21h

26/01 - Pontal do Paraná – Balneário Pontal do Sul. Em frente à Câmara Municipal

27/01 - Pontal do Paraná – Balneário de Ipanema. Praça Caetano Munhoz da Rocha (final do calçadão)

28/01 - Pontal do Paraná – Balneário Shangri-lá. Praça Alvorada

29/01 - Pontal do Paraná – Balneário Marissol. Centro de Eventos Marissol

Próximas semanas

02/02 - Paranaguá – Em frente à Estação Ferroviária

03/02 - Paranaguá – Em frente à Estação Ferroviária

04/02 - Morretes – Em frente à Estação Ferroviária

05/02 - Morretes – Na Praça do Porto de Cima

09/02 - Antonina – Esquina das ruas Zung Sui Shen e Antônio O. Mendes – Bairro Barigui

10/02 - Antonina – Avenida do Samba. Em frente à escadaria da Igreja São Benedito

11/02 - Matinhos – Estacionamento do Supermercado Caopi – Bairro Cohapar

12/02 - Matinhos – Praça Dante Luiz Júnior – Balneário Caiobá.