Renda Emergencial: atenção para a correção dos dados 06/12/2021 - 10:50

A Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, informa que está disponível no sistema SIC.Cultura, entre os dias 6/12 e 10/12, a edição dos dados bancários dos postulantes à Renda Emergencial que foram aprovados e que ainda não receberam o valor do benefício. 

Para quem foi contemplado com o benefício, mas não recebeu até 03/12, o pagamento está previsto para até o dia 13/12. 

Conforme o edital, é importante que todas as informações inseridas no sistema estejam corretas, pois esta será a última oportunidade para a retificação dos dados. A não retificação desses dados poderá gerar o não pagamento do auxílio.  

A SECC não aceita as informações bancárias por e-mail. A correção só é aceita no sistema SIC.Cultura, conforme tutorial publicado no site: 

Manual de Alteração de Conta

Condições de recebimento, confirme descrito no edital: 

6. DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO 

6.1. Para que o credenciado receba a renda emergencial mensal, deverá obedecer aos seguintes requisitos, sob pena de não recebimento: 

6.1.1. Ser titular de conta corrente ou conta digital, não sendo possível ser conta conjunta; 

6.1.2. A conta corrente não poderá ter limite de recebimento de depósito; 

6.1.3. Os dados da conta corrente ou da conta digital deverão ser corretamente fornecidos, com dígito verificador de agência e conta corrente ou conta digital pertinente, sendo que será permitido apenas um reprocessamento de pagamento em caso de correção dos dados bancários. 

6.2. Não serão aceitas as seguintes modalidades de pagamento: PIX e conta conjunta. 

6.3. Após a homologação e publicação do resultado em Diário Oficial, o pagamento será depositado em conta corrente conforme especificado pelo beneficiário no formulário de cadastro. 

Edital Renda Emergencial

Errata Edital Renda Emergencial