Saideira: Ara Ketu e Sempre Tem encerram programação festiva do Verão Maior Paraná 10/02/2023 - 12:45

"O Ara Ketu, quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca". Esse é o clima do último final de semana de apresentações musicais gratuitas em Pontal do Paraná e Matinhos, dentro da programação do Verão Maior Paraná. O público vai se despedir dos shows com o axé e o pagode do Grupo Sempre Tem e do Ara Ketu, que se revezam nos palcos. Nesta sexta (10), o Ara Ketu se apresenta em Matinhos e o Sempre Tem em Pontal. No sábado (11), a programação é invertida: Grupo Sempre Tem em Matinhos e Ara Ketu em Pontal.

Os palcos do Verão Maior Paraná apresentaram, até agora, 20 shows nas duas cidades, com 11 atrações diferentes que atraíram milhares de pessoas. No total, serão 24 apresentações. Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, grandes nomes da música nacional tocaram para milhares de veranistas e moradores, como Leonardo, Eduardo Costa, Sambô, Trio Parada Dura, César Menotti & Fabiano, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo e Jeann & Júlio.

As apresentações contam com apoio da Renault do Brasil. Elas começam às 20h com recreação e animação de plateia. Todos os show contam com apoio das forças de segurança pública.

BANDAS – Fundado em 1980 como um bloco carnavalesco de Salvador (BA), o Ara Ketu se transformou ao longo de seus quase 43 anos em um dos grupos mais queridos do País. Hits como “Mal Acostumada”, “Ara Ketu Bom Demais” e “Pipoca” são a garantia de shows animados com o público cantando junto. Atualmente, o grupo é comandado pelo cantor e compositor Dan Miranda, que surgiu para o Brasil com o hit “Ziriguidum”, música do Carnaval em 2013.

Nascido em Maringá, o Grupo Sempre Tem é prova de que, apesar das dimensões continentais, o Brasil não concentra ritmos musicais em suas regiões de origem. A banda leva por onde passa a alegria das micaretas do Nordeste. Com média de 15 shows por mês e sucesso de público por onde passa, a banda é conhecida por suas apresentações animadas, que misturam pagode, axé, sertanejo, pop rock, reggae e funk.

Serviço:

10/02, sexta-feira, a partir das 20 horas

Ara Ketu - Palco Matinhos – Avenida Atlântica

Grupo Sempre Tem - Palco Pontal do Paraná – Centro de Eventos (Av. Sete de Setembro)

11/02, sábado, a partir das 20 horas

Grupo Sempre Tem - Palco Matinhos

Ara Ketu - Palco Pontal do Paraná

GALERIA DE IMAGENS